Monthly Archive: fevereiro 2012

Pedal do Olavo – 26/02/2012

O Pedal do Olavo hoje estava lotado, sol forte já sem horário de verão, a galera no pique de pedalar, o Olavo nos guiou até a entrada nova da ciclovia na USP e seguimos até o final em Interlagos.
Lá o grupo se dividiu em duas turmas, O Olavo voltou pela ciclovia com uma turma e o Edson guiou a outra até o Autódromo de Interlagos.
Era dia de Test Drive da Audi e podemos assistir aos modelos novos da Audi pela pista de Interlagos, com um pneu furado dentro do autódromo fizemos uma pausa comprida e depois voltamos para a ciclovia em direção a padaria, o Edson parou na estação Vila Olímpia mas como já era tarde eu o Serginho o Val e o Lucas seguimos até a saída da USP, dessa vez eu e o Serginho optamos pelo trajeto plano da Av. Elizeu de Almeida e fomos em embora pro Morumbi.
o Endomondo me deixou na mão e parou de marcar a rota quando chegamos em Interlagos, por isso desta vez não vou postar o trajeto no blog. No fim do passeio foram 64.37km e hoje na ciclovia a máxima foi de 50.8km meu recorde em retas esse ano.

Pedal do Olavo – 25/02/2012

Chegamos na USP as 9:35 o pessoal se preparando para rodar, o Olavo liderou a turma, fizemos por volta de 20km num ritmo moderado. Depois do Olavo eu e o Serginho seguimos para o Morumbi subindo por dentro até sair no Clube Paineiras do Morumbi, foi uma manhá bem puxada, no fim do passeio rodei 78.05km.

Pico do Jaraguá – 25/02/2012

Hoje combinei com o Serginho de fazer a subida do Pico do Jaraguá, foi a segunda subida este ano e em vez de melhorar meu tempo piorei, fiz em 25:11 a anterior fiz em 24:57.
Encontrei com Serginho na Band e seguimos para o Pedal da Vila encontrar o grupo que faz esse treino de subida.
O tempo estava encoberto o que ajuda bastante no trajeto e na subida, lá no topo não dava para ver as antenas, muitas nuvens e neblina. Por isso a descida foi com atenção redobrada a máxima foi de 64.47km/h não dava para ir mais rápido para não perder as freadas antes das partes molhadas próximas as curvas.
Quando chegamos embaixo um pelotão se preparava para subir. Uma parte do grupo resolveu fazer uma segunda subida eu e o Serginho seguimos com o resto para voltar para loja. Nos dividimos no Carrefour da Marginal, nós seguimos pelo pontilhão e o resto seguiu pela Marginal até o Ceagesp.
Quando estavamos chegando perto da loja avistamos o resto do grupo chegando, eles fizeram 55km/h na Marginal!!
Eu e o Sérgio seguimos para a USP para fazer o Pedal do Olavo.

Visita ao Templo Zu Lai – 21/02/2012

Cheguei ao Parque das Bicicletas as 8:05, o pessoal do Lokobikers já estava por lá, eles ainda aguardaram mais um pouco antes de começar o passeio.
O tempo estava bem encoberto, apesar de ter visto um pouco de sol quando acordei, começou a garoar forte mas seguimos em direção a Rod. Raposo Tavares, a primeira parte do passeio que seria de 32km acabou ficando com uns 15km a mais. Entramos na Granja Viana mas a passagem que existia na Fazendinha foi fechada por um novo condomínio, e tivemos que voltar para a Raposo e fazer o caminho tradicional.
O Templo é muito bonito, a estrutura é muito boa, banheiros, água e chá a vontade. Almoço vegetariano por R$20,00 a vontade, uma cafeteria, um museu de arte, salas de meditação e estátuas espalhadas por todo o templo.
Ficamos por lá durante uma hora e pouco e depois nos dividimos em dois grupos, o meu que pedalou mais forte seguiu pela Raposo até a região do Peri Peri e depois eu parei no Morumbi e a galera continuou para outras direções. O pessoal que veio mais devagar voltou pelo caminho da Politécnica.
O ritmo do pedal foi muito bom e o Templo merece mais visitas.
Hoje no total rodei 73.33km sem nenhuma cansaço aos poucos estou pegando ritmo de novo.

Pedal do Olavo – 19/02/2012

Manhã ensolarada e pouca gente na frente da FNAC, o Edson estava por lá e guiou a galera. Fizemos um passeio num ritmo moderado com várias paradas para troca de câmara de ar furada.
Infelizmente nem todo mundo anda com o kit básico, câmara de ar, espátula e bomba de ar o que dificulta o reparo e aumenta o tempo das paradas, cada pneu precisa de um tamanho de câmara específico e nem todas as bombas inflam o bico schrader e o presta. Por isso não custa nada levar o kit certo para sua bike, ajuda na hora de trocar sempre vai ter, mas é importante carregar os seus itens nos passeios.
Fizemos uma passagem pelo Sambódromo, mas a equipe que estava cuidando do local nos impediu de fazer uma foto de todo o grupo na frente dos carros, uma pena.
Chegamos um pouco mais tarde que o costumeiro, mas foi um pedal bem legal, o melhor é na terça feira tem mais.
Eu costumo descrever o trajeto que nós fazemos, a partir de hoje ao invés disso postei o link para o mapa do trajeto realizado, que foi criado pelo programa Endomondo. No mapa é preciso descontar alguns quilometrôs que eu faço do Morumbi até a Fnac e da Padaria até o Morumbi, o restante é o trajeto do Pedal com a saída na FNAC e a chegada na Padaria Artpão.